Nova Lima receberá nesta sábado, dia 24, o Festival da Vida, originário da cidade de Mariana, que está se interiorizando ainda mais e oferece uma programação especial para o evento  “Visite Nova Lima na Praça”. Desta vez, shows musicais e muita recreação infantil animarão a comunidade novalimense na Praça do Rosário.

O evento, totalmente gratuito, começará às 11 horas com uma programação para as crianças e às 13 horas será a vez do cortejo musical da Barroco Jazz Band.Em seguida, às 15 horas, a banda SOFRANZ tocará clássicos do rock nacional e internacional, MPB e músicas autorais.

Idealizado pela saudosa produtora e curadora Maria Alice Martins, a pedido de Dom Luciano Pedro Mendes de Almeida, arcebispo de Mariana de 1988 a 2006 que, à época, queria levar cultura de qualidade ao  marianenses, por meio de um evento totalmente gratuito, o Festival da Vida, voltado às famílias, já aconteceu em cinco cidades do interior de Minas Gerais,  totalizando 24 edições. “Uma oportunidade para oferecermos, gratuitamente, atividades culturais e de entretenimento à população, o que é fundamental no despertar da consciência cidadã ”, destaca o produtor cultural e organizador do evento, Rud Carvalho.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.