Foi colocado fim nesta quarta-feira, dia 14, à paralisação de dois dias dos servidores da empresa Israel, responsável pela limpeza urbana na cidade.

O prefeito João Marcelo (Cidadania) comandou duas reuniões com os trabalhadores, sindicato da categoria e um dos donos para reconciliação.

Ficou acertado entre as partes uma série de contrapartidas para a regularização dos trabalhos, que serão retomados nesta quinta (15).

Foi firmado também que haverá estabilidade até 21 de dezembro, quando finda o contrato firmado entre a Prefeitur e a Israel para a limpeza pública, além de melhorias nas condições de trabalho e benefícios.

“O ticket não vai mais ter desconto, que veio nos dois últimos meses e não terá mais. Vai igualar a cesta básica dos trabalhadores, será revisto o benefício de insalubridade aos que não recebem e estão na empresa. Haverá afastamento imediato de dois chefes (varrição e geral), com previsão de mais dois cortes até o fim do mês, além de resguardada a permanência dos grevistas nos quadro da empresa”, afirmou Luis Araújo, diretor do Sindicato Asseio.

Pela manhã houve intensa mobilização da categoria que percorreu os principais corredores de trânsito da cidade, em caminhada da sede da empresa, até o Bicame, passando pelo centro e Praça Bernadino de Lima, antes de serem recebidos pelo prefeito.

Além de João Marcelo, o setor jurídico e de obras da PMNL participaram das reuniões.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.