Pessoa segura canivete apreendido na quadra do Olaria. Pessoa tentou entrar de posse do objeto. Foto: Reprodução/SEMEL

O tradicional Nova-limense, campeonato de futsal que agita Nova Lima, está a todo vapor. A competição que teve início no mês passado, tem levado público ao Olaria, quadra do Galo e do BNH, além de outras, para assistir a vários jogos.

Contudo, algumas situações fizeram com que a Secretaria de Esporte e Lazer limitasse o público que acessaria a arquibancada do Olaria. Bombas, canivete, facas e outras ”armas brancas”, foram encontradas por forças de segurança no acesso ao local de jogo.

Armas encontradas por forças de segurança

Além disso, dirigentes de times e torcedores, se excederam e colocaram a integridade física de jogadores e árbitros em perigo. Em partida entre Skina e Racing, por exemplo, uma bomba foi solta no meio da torcida e acabou machucando uma pessoa.

O Jornal Sempre Nova Lima ainda apurou que a organização da competição e a polícia, tiveram informações de que pessoas poderiam estar marcando no local para continuar brigas iniciadas em outros contextos.

Com receio de situações que saíssem fora do controle e pudessem atrapalhar o andamento do campeonato e além da preocupação com a saúde dos torcedores, a secretaria limitou a 50 ingressos para cada time e 100 ingressos livres que precisam ser retirados com antecedência. Uma inspeção foi feita no local para limitar o número em que o espaço possa suportar em termos de público. Leia a nota:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.