Foto: Reprodução/Instagram

O Jornal Sempre Nova Lima chegou à história do Hulk (não o Givanildo, o jogador do Atlético), mas o Hulk, cão que foi atropelado em Belo Horizonte e ficou no corredor da morte após ter sido resgatado por sua atual dona. O cão ficou famoso no Instagram e já possui pelo menos 110 mil seguidores.

Tudo começou no dia 02 de agosto de 2020, quando Isabela estava dirigindo e viu um motoqueiro atropelar um cachorro em Contagem, na Região Metropolitana. O motoqueiro não quis prestar socorro afirmando que era um cachorro de rua e que por isso não iria prestar socorro. Isabela, então, colocou o cão no carro e o levou para a clínica veterinária mais próxima.

Chegando ao local o primeiro baque: os profissionais sugeriram levar o cão à eutanásia, ou seja, sacrifica-lo devido ao extenso quadro de lesões do animal. Mas, quem o salvou, não desistiu e levou o agora Hulk (como foi chamado), para uma nova clínica para assim escutar uma outra opinião.

“Descobrimos que fraturou a vértebra L4 e a bexiga lotada de sangue. Hulk ficou 1 mês e meio internado, nesse tempo ele realizou a cirurgia para estabilização da coluna e tratamos outras alterações (doença do carrapato, anemia, infecções). Nesse tempo, fui adaptando a minha casa para recebê-lo quando tivesse alta. Em março de 2021, ele precisou operar a coluna mais uma vez devido à rejeição dos implantes (cimento ósseo e 8 parafusos)”, contou Isabela, que posta tudo no Instagram.

De acordo com a tutora, Hulk ficou quatro meses sem andar e após um “milagre”, nas palavras dela, ele voltou a andar. As sequelas ficaram, como incontinência urinária e fecal (as vezes ele passa a reter suas necessidades e é preciso ajudá-lo) e um quadro de cistite crônica, que é um quadro infeccioso da bexiga.

“Hulk toma remédios controlados, faz fisioterapia, acupuntura, ozonioterapia e precisará desses tratamentos e acompanhamento com especialistas por toda sua vida, para que possa ter maior qualidade de vida. Por isso, eu criei a página no Instagram para ele e por lá, recebo toda ajuda para arcar com os gastos”, afirmou Isabela, que presta contas de tudo na rede social.

Um site também foi criado para concentrar as informações sobre Hulk, gastos e informações sobre os gastos com o cão. Acesse. O Instagram está logo abaixo e no post é possível entender como ajudar.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.