A eleição está enfim chegando e Nova Lima terá pelo menos três nomes importantes como candidatos a deputado: Carlinhos Rodrigues, que já foi confirmado pelo PT; Viviane Matos, que já foi referendada pelo União Brasil; e Wesley de Jesus, que ainda falta ser confirmado pelo PP.

Os nomes são conhecidos pela população nova-limense e vão disputar ponto a ponto a preferência pelo voto do cidadão.

Carlinhos Rodrigues foi prefeito de Nova Lima durante dois mandatos. Ele que também já foi vereador na cidade, é talvez um dos nomes mais conhecidos neste pleito – que não deve ter Vitor Penido. Carlinhos foi candidato a prefeito em 2020. Ele vai ser candidato a deputado federal.

Viviane é vereadora em seu primeiro mandato, professora da rede estadual de ensino e foi secretária de Educação. Repetiu o feito de outros secretários da mesma pasta que também se elegeram. Ela faz parte da mesa diretora da Câmara dos Vereadores. Matos será candidata também à federal.

Wesley foi vereador e foi candidato a prefeito também em 2020. Nome forte de Penido, ele que é advogado ainda não teve o nome homologado pelo seu partido já que algumas articulações de última hora podem inviabilizar sua candidatura. Wesley já foi o vereador mais votado do município em 2016. Ele deverá concorrer a deputado estadual.

O Sempre pediu retorno de Wesley sobre a sua candidatura e ele afirmou que mantém firme no propósito de ser confirmado por seu partido no próximo sábado, dia 30.

Os candidatos precisam ser aprovados em convenção partidária e inscritos até o dia 15 de agosto, quando começa a campanha oficialmente. Apenas no dia 25 de agosto que a campanha de rádio e TV serão liberadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.