Prefeito João Marcelo discursa em evento de renovação de convênio com a Emater - 23/02/2021

O prefeito João Marcelo (Cidadania), anunciou ao lado do secretário de Educação, Pedro Dornas, que vai injetar R$4 milhões de reais na economia nova-limense através do pagamento prêmio Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica). Nova Lima alcançou uma nota do índice em 2019 maior do que o esperado pelo Ministério da Educação. De acordo com o índice, a nota foi de 6,9 e o esperado era 6,8.

“O prefeito @joaomarcelodieguez e o secretário de Educação @pedro_dornas têm uma notícia muito esperada pelos profissionais da rede municipal de Educação, que trabalharam em 2019: o prêmio Ideb, referente àquele ano, será pago na próxima segunda-feira (1°)”, disse o comunicado da PMNL.

De acordo com JM, serão dois salários mínimos pagos a mais de 1.500 servidores da rede municipal de ensino que estavam em exercício de suas profissões no ano pesquisado.

O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica é um indicador criado pelo governo federal para medir a qualidade do ensino nas escolas públicas. O último IDEB, realizado em 2019, declara a nota do Brasil sendo 5,7 nos anos iniciais, 4,6 nos anos finais e 3,9 no Ensino Médio da educação pública.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.