Um vídeo chocou Minas Gerais neste final de semana. Uma abordagem policial na Vila Barraginha, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, acabou terminando na morte de Marcos Vinícius Vieira Couto, de 29 anos. Ele é levado para frente de um veículo e logo em seguida três tiros são escutados.

Nos vídeos é possível ver que Marcos não ofereceu nenhuma resistência. A Polícia Militar se pronunciou e informou que “não houve excessos” por parte do policial na abordagem, já que de acordo com a corporação, o homem estava com uma arma e teria resistido à prisão. No vídeo, contudo, o homem está de mãos pra cima enquanto é levado para o veículo que tamparia a ação.

A polícia teria recebido denúncia de que Marcos estava efetuando disparos no local. Ao aborda-lo, ele negou a informação e negou estar armado. A Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil em Minas Gerais afirmou ter acionado as autoridades, como o Ministério Público e a Ouvidoria de Policia do Estado.

Segundo a comissão, essa foi a “terceira execução no local em menos de duas semanas” e, de acordo com denúncia à entidade, ocorreram porque “o suposto traficante e outros não pagaram os valores de suposta corrupção cobradas e devidas aos policiais”. Veja o vídeo abaixo. CONTÉM IMAGENS FORTES!

Reprodução Redes Sociais – IMAGENS FORTES

VEJA O VÍDEO COMPLETO

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.