Foto: Agência Brasil

ANTES DA MATÉRIA, LEIA ESTE COMUNICADO

Da Assessoria de Imprensa da PMNL – Com o intuito de contribuir para a boa saúde de esportistas nova-limenses, a Prefeitura criou o Programa de Atenção aos Peladeiros. Para participar, é preciso que um indivíduo de cada grupo preencha formulário, CLICANDO AQUI, até 25 de junho.

Após essa etapa, será agendada a visita de uma equipe multidisciplinar, formada por profissionais de educação física, médico, fisioterapeuta, nutricionista, entre outros. As turmas serão contempladas de acordo com os critérios estabelecidos pela Secretaria de Esporte e Lazer.

Durante a visita, será feita a checagem de peso, altura, Índice de Massa Corporal (IMC), pressão arterial e dosagem de glicose, além de orientação, como postura corporal, alimentação equilibrada e atividade física regular. O objetivo do programa é prevenir problemas de saúde, de modo que os participantes possam ter bom rendimento durante os jogos, reduzindo o riscos de lesões.

Critérios de participação

Os critérios de participação do Programa de Atenção aos Peladeiros são:

A) Pertencer a grupos de praticantes de modalidades esportivas tradicionais – futebol, futsal, basquete, handebol, vôlei ou peteca – que realizam atividades frequentes em locais fixos de Nova Lima;

B) Ter, no mínimo, 10 (dez) participantes no grupo;

C) Digitalizar e anexar também identificação todos participantes do grupo, com nome completo e RG; caso seja incluído algum participante, o responsável pelo grupo deverá atualizar a listagem e enviar para a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel) a cada seis meses 

D) Digitalizar e anexar documentos que identifiquem todos os membros da diretoria, com nome completo, RG e CPF;

E) Assinar o termo de compromisso para aderir ao programa, disponível na Semel, após a o envio da documentação

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.