Foto: Prefeitura de Nova Lima - O prefeito João Marcelo em inauguração da sede do Core em Nova Lima - 22/06/2022

ANTES DA MATÉRIA, LEIA ESTE COMUNICADO

No dia 22/06, foi inaugurada a nova sede da Coordenadoria de Recursos Especiais – Core, divisão de elite da instituição que atua no Departamento de Operações Especiais – Deoesp, responsável pelas intervenções de alto risco. A unidade está localizada na Alameda Oscar Niemeyer, no Vila da Serra, e é fruto de um convênio entre a Polícia Civil e a Prefeitura, que cedeu e reformou o espaço para receber a coordenadoria.

Dentre as atribuições da Core, estão a condução de prisões e escoltas de alto risco, o resgate de reféns e o gerenciamento de crises. A instalação dessa divisão tática e de força da Polícia Civil vai trazer mais segurança para os moradores e frequentadores da região.

“Inauguramos a sede da CORE – Coordenadoria de Recursos Especiais, divisão de elite da @pcmg.oficial, que é responsável pelas intervenções de alto risco da instituição. A unidade está localizada no Vila da Serra e a chegada da coordenadoria foi possível graças a um convênio entre a Polícia Civil e a Prefeitura, que cedeu e reformou o espaço para a unidade”, disse o prefeito João Marcelo (Cidadania).

“A CORE possui profissionais extremamente capacitados e treinados e essa chegada só vem a somar aos esforços do nosso governo em reforçar e garantir a segurança não só dos nova-limenses, mas de todas as pessoas que circulam diariamente pela região”, finalizou.

  • Com colaboração da Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.