Foto: Reprodução/PMNL

Da Assessoria de Imprensa – Governo Municipal assinou, na sexta-feira (24/06), a ordem de serviço para reforma da Escola Municipal Harold Jones, além da construção da quadra poliesportiva coberta e de vestiários. A comunidade escolar e representantes do poder público de Nova Lima participaram do ato realizado na unidade ensino.

Segundo o prefeito João Marcelo Dieguez, as obras são fundamentais para deixar a escola melhor e mais segura. “Vamos atender essa demanda antiga da comunidade do José de Almeida, para oferecer mais conforto e segurança às crianças e aos servidores que atuam na escola”, ressalta.

O projeto prevê a adequação da escola com instalações preventivas e sinalizações referentes ao combate de incêndios de acordo com as normas da ABNT e do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Minas Gerais (CBMMG). Contempla ainda as intervenções necessárias para garantir a acessibilidade do espaço.

Para o secretário de Educação de Nova Lima, Pedro Henrique Dornas, a quadra virá em boa hora, já que oferecerá as condições necessárias para a prática de esportes mesmo durante o período chuvoso. “A atividade física é fundamental para o desenvolvimento dos estudantes. Esse é um direito que nossas crianças têm e que fazemos questão de garantir”, reforça o secretário.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.