Fotos: Bruno Concha/Secom

Nova Lima voltou a registrar uma nova morte por Covid-19. Trata-se de um homem de 71 anos, morador do Bairro Galo, admitido na UPA no dia 10 de junho com tosse, dispneia, mialgia, diarreia, coriza, dor no estômago e congestão nasal. Ele foi transferido para o Hospital Nossa Senhora de Lourdes (para o CTI) e faleceu no dia 20.

A última confirmação de morte aconteceu no fim de maio, entre os dias 30 e 31. Neste momento a cidade tem 278 mortes confirmadas e na última atualização eram seis pessoas internadas, sendo cinco em acompanhamento clínico e outra em UTI/CTI.

São 739 casos em acompanhamento contra 675 do dia 21, aumento de 9,48% em 24h. A cidade já recomenda a utilização de máscara em locais fechados devido ao novo surto da doença. Apesar do alto número de infectados, as pessoas estão apresentando sintomas mais brandos.

Fechamento de escola

O estresse estatístico volta a provocar um alto nível de infecção entre pessoas e, com isso, a escola municipal Florie Wanderley Dias, no Bairro Cabeceiras, ficará fechada por dois dias a partir desta quinta-feira, dia 23. A doença foi diagnosticada em cantineiras.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.