Foto: Grupo Valence

Nova Lima já é uma cidade que abriga grandes empresas, como Biomm, a fábrica de baterias para carros elétricos, Csul e entre outras várias, algo que gera riqueza para o município. E em 2023, mais um grande grupo chegará ao solo nova-limense. O Grupo Valence chega à cidade e promete gerar emprego e renda aos munícipes.

“Nova Lima soube utilizar estrategicamente, no decorrer dos últimos anos, suas receitas para remodelar e alavancar o seu desenvolvimento econômico, tão dependente da atividade minerária. Prova disso é que o município receberá, por meio de mais uma iniciativa de atração de novos negócios, uma unidade do Grupo Valence, concessionária de veículos e máquinas para o setor agrícola e minerário, até 2023”, afirmou a Prefeitura em uma nota divulgada no site oficial.

“O Grupo Valence vai se juntar aos demais fornecedores de insumos para a cadeia produtiva da atividade minerária, já instalados localmente, e passará a integrar o cluster da Mineração, contribuindo diretamente para a diversificação econômica. A expectativa é de que o empreendimento gere aproximadamente 70 empregos diretos no Jardim Canadá“, confirmou.

A notícia agrada já que a geração de empregos tende a ser local, uma vez que o município trabalha no intuito de oferecer o banco de talentos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, e também ofertando a mão de obra dos cursos do Tec+.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.