Foto:Arquivo Vale

Da Assessoria de Imprensa

As obras de eliminação da barragem B3/B4, em São Sebastião das Águas Claras (Nova Lima), já geraram 6,2 mil empregos desde 2019. Hoje, cerca de 1,5 mil trabalhadores atuam nas ações de descaracterização da estrutura. Cerca da metade dos postos de trabalho gerados são no próprio município e região. Essa é uma forma de contribuir para a geração de emprego e renda nas localidades impactadas diretamente pelas atividades de descaracterização.

A Vale já eliminou sete, de 30 estruturas deste tipo e mais cinco têm conclusão prevista até o final deste ano. A previsão mais recente para a conclusão da descaracterização da barragem é em 2027. Até o momento, mais de 30% dos rejeitos da estrutura foram retirados. O esvaziamento da barragem é a principal etapa do trabalho de eliminação da estrutura.

A atividade está sendo executada por equipamentos não tripulados, sem ninguém dentro dos caminhões, escavadeiras e tratores que realizam a retirada do material. As máquinas são operadas remotamente, com segurança para os operadores. A B3/B4 está em nível 3 de emergência e integra a lista de 30 barragens da empresa que usam o método de construção a montante.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.