O governador Romeu Zema (Novo) venceria a eleição no primeiro turno se o pleito fosse hoje, segundo levantamento feito pelo DataTempo, do Jornal O Tempo. A pesquisa ouviu 2.000 eleitores entre 30 de abril e 5 de maio.

O governador aparece com 43,5% das intenções de voto, contra 22,8% de Alexandre Kalil (PSD), ex-prefeito de Belo Horizonte e ex-presidente do Atlético Mineiro. O senador Carlos Viana (PL), apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), aparece com apenas 4,2%. Contudo, na última pesquisa, em novembro, o governador apresentava 45,7% de intenção de voto e Kalil permaneceu estável, era 22,9%.

Carlos Viana também ficou estável nas duas rodadas. Não sabem ou não responderam somam 13,1% e o ex-deputado federal e ex-secretário do governo Fernando Pimentel (PT), Miguel Corrêa (PDT), agora soma 2,1%.

A maior queda de Zema é na pesquisa espontânea, quando não se mostra ao entrevistado nenhum candidato e se pergunta em quem ele votaria se a eleição fosse hoje. Em novembro do ano passado, o atual mandatário possuía 30,4% e agora soma 19,5%. Já Kalil possuía 4,6% e agora 8,2%. No levantamento espontâneo, Carlos Viana soma 0,2%.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.