(Foto: Ana Letícia Nunes/Divulgação )

O frio já está pedindo seu espaço no clima nova-limense e de toda a região. Uma erupção polar está fazendo as temperaturas caírem ainda mais e pode fazer com que caia 10° C a partir deste domingo, dia 15. A Defesa Civil estadual já emitiu alerta para o que pode vir a ser a temperatura mais baixa em décadas.

Neste domingo, por exemplo, a temperatura vai ficar entre 17° C e 26° C. Mas, nada comparado a quarta-feira, dia 18, e quinta-feira, dia 19. Nestes dois dias, a máxima fica em 17° C e 18° C respectivamente. O clima ficará levemente mais quente entre sexta, sábado e domingo.

Quando Belo Horizonte bateu a sua mínima temperatura recorde, em 2021, quando registrou 8,8° C, a máxima prevista era de 24° C. É bem possível que faça mais frio desta vez. Como se já não bastasse, há indicativo de chuva para a região de domingo a terça-feira, dia 17.

Para se proteger do frio, é bom que você tome um banho quentinho, só tome cuidado para não ser muito quente; mantenha os pés aquecidos; use várias camadas de roupas; mantenha a pele hidratada; tome sopas e chás regularmente; consuma alimentos saudáveis; mantenha os exercícios físicos; e abra as cortinas durante o dia, para que mesmo com o dia frio, o sol possa entrar um pouco em casa.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.