Aconteceu em meados deste mês, a entrega de novos uniformes aos beneficiários do Semear Esportes, projeto gratuito que acontece em Nova Lima desde 2020.

As entregas dos uniformes aconteceu no dia 13 de abril, na Escola Municipal Vera Wanderley Dias, no bairro Mingu e no dia 19 de abril, na E. M. David Finlay, na Comunidade do Galo, os dois núcleos ativos no município, em parceria com comunidade escolar e da patrocinadora por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal, AngloGold Ashanti, representada pelo Analista de Relacionamento com Comunidades, Thiago Horta e Gabriele Fernandes, Analista Administrativo.

“A AngloGold Ashanti tem como um dos seus valores tornar melhor as comunidades e regiões onde atua. Projetos sociais como o Semear Esportes contribuem para esse processo, proporcionando aos participantes benefícios relacionados à saúde, bem-estar e cidadania”, destacou Gabriele Fernandes.

Para Sofia Andrade, de 8 anos, beneficiaria da ação, no Bairro Mingu, ”foi um momento foi muito especial”.

Eu agradeço a todos por esse projeto maravilhoso, estou muito feliz em participar, por tudo, eu amo praticar esportes, fazer novas amizades, e agora com esse uniforme lindo, estou mais motivada ainda a participar.

Os uniformes marcam também nova etapa do pojeto, que segundo o supervisor do Semear Esportes 2, Eder Deleon, “ a novidade os motivam ainda mais a participar das aulas e consequentemente a permanecer no projeto, a alegria dos beneficiados ao receber o uniforme foi enorme, e isso é muito importante para a sequência do Semear 2”, enfatizou.

“A Secretaria Municipal de Educação de Nova Lima fica muito feliz e honrada com o Instituto Mais Ação. A prática do esporte como ferramenta de educação e formação integral dos nossos estudantes é ,sem dúvida nenhuma, um diferencial que vai contribuir e muito na socialização e futuro dessas crianças “, reforçou Pedro Dornas, secretário municipal de educação.

Já no dia 6 de abril, o núcleo de Nova Lima também recebeu os materiais esportivos que serão utilizados ao longo do projeto. Para mais informações sobre o Semear Esportes 2:  (31) 98321-4554 (Anderson Seixas) ou instagram.com/institutomaisacao.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.