Foto: Luis Dutra/Portal Nova Lima

Moradores de Rio Acima que moram próximo ao local em que a onça-parda que foi capturada em Nova Lima, temem que o animal invada suas casas. A onça apareceu no CAIC, no Bairro Osvaldo Barbosa Pena, e mobilizou autoridades.

Uma criança que jogava bola na quadra da escola foi quem encontrou a onça pela primeira vez. Vídeos mostram o animal estressado com a situação. Ela foi tranquilizada com dardos e levada para seu habitat.

Na verdade, ela foi solta no Parque Nacional da Serra do Gandarela, em Rio Acima, próximo de uma região conhecida como Água Limpa.

“Segundo os moradores da zona rural lá no Água Limpa, próximo do Mirante Gandarela, essa onça está atacando os animais e até um porco foi morto na porta da casa de uma morador”, relatou um morador ao Estado de Minas.

Outros defenderam que o local é habitat natural deste felino e que há vários outras onças na região. O vereador de Rio Acima, Sargento Mendes, pediu explicações para a Polícia Ambiental e quer saber se soltar o animal tão próximo a residências está de acordo com a legislação ambiental.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.