Foto: Reprodução Facebook

A Câmara Municipal de Nova Lima elegeu Tiago Almeida como novo presidente da casa legislativa nesta terça-feira, dia 3. Foram nove votos a favor da chapa que ainda tem Zelino (PP) e Claudinho da Vale (PP) como vice-presidente e secretário da mesa diretora.

A eleição foi antecipada, mas Tiago só substituirá Anisinho (PTB) a partir de janeiro de 2023. Anisinho defendeu o ato de antecipação, citando melhor organização dos trabalhos e o compartilhamento de informações a respeito do Legislativo.

“Nós pesquisamos várias cidades, isso não é um ato exclusivo da Câmara de Nova Lima, a de Betim por exemplo já realizou em fevereiro, como vários outros locais do país. Nós estamos num processo de transição, vamos passar de 10 pra 15 vereadores e nada melhor que a atual administração, já que precisaremos de reformas estruturais ou até mesmo mudança de local”, destacou Anisinho, que citou também a união de todos os parlamentares em aprovar a mudança na data.

Tiago Almeida que é filho do ex-vereador e ex-secretário de Segurança, Flávio de Almeida (PT), está no seu primeiro mandato como vereador. Ele é um dos mais jovens parlamentares da casa. Ele agradeceu o seu pai pelos ensinamentos.

“Quero agradecer primeiro a Deus por nos dar força sempre, meu pai que passou nessa casa por 20 anos com alguns de vocês e me deu ensinamento necessário pra estar sentado aqui nessa cadeira exercendo a vereança”, afirmou ele que continuou em elogio ao atual presidente:

”Quero agradecer também o presidente Anisio pela sabedoria, pelo desprendimento em fazer de fazer uma uma antecipação de eleição, faltando oito meses para terminar seu biênio. Isso mostra. Isso mostra o homem de valor, de caráter que o Senhor é, de desprendimento total, e de construção. Construção de um futuro, de saber que a Câmara, a gente vai fazer algumas modificações para estruturar para os próximos vereadores que aqui estarão.”

Almeida terminou seu discurso falando sobre as aprendizagens que teve com os mais velhos:

“Do lugar onde eu vim a gente primeiro aprende a sobreviver e depois sonhar, então, a cada dia que se passa a gente consegue realizar conquistas, consegue desenvolver nosso trabalho com sabedoria e expertise que os mais velhos vão passando”, terminou.

O novo eleito ficará no comando da casa entre 2023 e 2024, durante a eleição municipal.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.