Crédito: João Victor Moraes - Leandro, secretário de Esportes

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL) realizou no mês de março e agora em abril, uma série de atividades esportivas com intuito de fomentar a prática e proporcionar maior amplitude de categorias nos torneios.

Entre as disputas estão as de vôlei, basquete, handebol, peteca, natação, lutas, artes marciais, caminhada e corrida de rua e segundo o secretário da pasta, Leonardo Pedrosa, conhecido Leo Caldeirão, ”o esporte em Nova Lima é também para aqueles que buscam outras modalidades além do futebol de campo ou quadra, como a população reivindicava há anos”.

Ele completa ainda que a nova realidade esportiva abrange crianças, jovens e adultos, que visam saúde, diversão ou ate mesmo intuito profissional.

De acordo com a SEMEL, a descentralização do local de realização dos torneios tem sido o diferencial, sendo levado paras as mais diversas localidades, como o Circuito Nova Lima de Corrida Viva Runners, que ocorrerá em Honório Bicalho, região Nordeste, e o Copão de Futsal Nova-limense, no Jardim Canadá, na região Noroeste.

Essa diversificação esportiva foi possível porque houve demanda e adesão dos atletas às modalidades oferecidas. E o público também está prestigiando a mudança ao comparecer aos jogos para torcer pelo time ou atletas preferidos.

SEMEL

Atividades em números

21 equipes inscritas no Torneio de Peteca
6 equipes disputam o Torneio de Handebol Masculino
240 atletas no Festival de Natação
250 atletas na competição de Jiu-Jitsu
40 atletas no Karatê
300 estudantes disputam os Jogos Escolares entre as escolas João Felipe da Rocha (Polivalente), Deniz Vale, Santo Agostinho, Santa Rita de Cássia, Cássio Magnani e São Tomás de Aquino

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.