Foto: Reprodução de atendimento pelo projeto itinerante. Reprodução/Prefeitura

A Prefeitura de Nova Lima inicia nesta quinta-feira, dia 7, o programa Elas no Comando, para promoção do desenvolvimento entre mulheres empreendedoras. Lançamento do projeto contará com a palestra da empresária Mazé Lima.

O projeto, de acordo com o Executivo local é a união de várias plataformas para o empreendedorismo, tendo inclusive o “Mentalidade Empreendedora”, programa que já formou 70 mulheres e reúne agora mais de 150 participantes, em um curso que trabalha métodos para impulsionar ou criar o seu próprio negócio, como a definição de propósito, perfil comportamental, desenvolvimento de competências, inteligência emocional, planejamento e metas.

O programa é voltado para mulheres que desejam criar seu próprio negócio, que tenham uma ideia de empreendimento formado ou em fase de construção; microempreendedoras individuais, microempreendedora ou proprietária de empresa de pequeno porte (EPP) já constituída em Nova Lima e que tenham CNPJ junto à Receita Federal.

Prefeitura de Nova Lima

Dentro dessa modalidade, existem dois formatos: um de 11 encontros uma vez por semana para mulheres que querem ter o seu primeiro negócio, sendo que haverá abordagens para formalização de empresa; outro de nove encontros para quem já tem o seu próprio empreendimento, também realizado semanalmente, que irá trabalhar marketing, marca pessoal, gestão financeira, gestão de pessoa, planejamento estratégico e processos.

Além disso, haverá o Café com Elas, que terão dois encontros anuais entre mulheres empreendedoras com formação para valorização do trabalho, por meio de palestras, treinamentos e cursos; e o Fórum Municipal de Mulheres Empreendedoras, que será um evento para ser comemorado no mês da mulher, “com o objetivo de abordar temas como empreendedorismo, protagonismo e retomada que serão relevantes para elas aplicarem em seus negócios”, afirma a prefeitura, que será responsável pela organização.

Outras ações também previstas são o projeto “Mentoria”, com a classe empresarial feminina e que já possuem seu negócio estabelecido e possam contribuir para o desenvolvimento de outras; e a Feira de Negócios, que será um evento aberto ao público para promoção dos trabalhos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.