O Villa Nova, o glorioso Leão do Bonfim, terá um novo centro de treinamento pronto nos próximos meses. Além de elevar o patamar do time nova-limense, o centro tem deixado os dirigentes do clube animados.

O centro que vem sendo construído pela Prefeitura de Nova Lima, no fim das contas é também um fomento ao esporte na cidade.

“Eu acredito que, quando finalizado, será um dos CT’s mais modernos de clubes do interior do Brasil. Isso vai proporcionar ao Villa resgatar uma das principais atividades, que são as categorias de base”, afirma o vice-presidente do Villa, Cláudio Horta, em entrevista ao Superesportes.

O time tem usado outros centros de treinamento para poder se preparar. Um deles é do Coimbra, por exemplo. Já o CT de Nova Lima está sendo finalizado em Honório Bicalho. A data mais provável de finalização é julho.

Os recursos para a construção são oriundos do Governo Federal e da Caixa Econômica Federal, por meio de verba parlamentar concedida após pedido do ex-deputado federal Laudivio Carvalho (Podemos), em 2020.

Na estrutura haverá quatro campos de futebol, sendo um padrão Fifa e outro com grama sintética, além de um reservatório para acúmulo de águas de chuva e reaproveitamento para irrigação dos gramados.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.