Foto: Reprodução/Município de Nova Lima

A Prefeitura iniciou, no final de março, a revitalização da fachada de casas atingidas pelas chuvas que acometeram a cidade em janeiro deste ano. Já foram contempladas edificações da Rua Sete, em Santa Rita, e, em seguida, serão contemplados aqueles situados em Honório Bicalho. O projeto Estação das Cores, que visa alcançar mais de 600 imóveis, é mais uma das ações do Programa Recomeço, criado pelo Governo Municipal para auxiliar a população a se reerguer.

Receberão os trabalhos de revitalização todas as casas que tenham sido atingidas pelas inundações. Passarão pelas intervenções apenas as fachadas, ou seja, a área externa das edificações que pode ser vista observando-se de fora do imóvel. O projeto abrange a recuperação de partes soltas de reboco, trincas e outras avarias, além de pintura de paredes, portões, grades e muros. 

O trabalho tem o objetivo, além de apagar os rastros das inundações, de suavizar as lembranças dos prejuízos que a população teve com os temporais. Uma iniciativa que visa ajudar as comunidades da região nordeste a reforçar sua autoestima, de forma que as famílias não precisem reviver todos os dias as marcas das perdas que as chuvas provocaram nos seus lares.

Cadastramento

Antes de iniciar os trabalhos em cada local, uma equipe de técnicos da Prefeitura percorreu as comunidades impactadas cadastrando as edificações. Durante o levantamento, os moradores puderam escolher a cor que será utilizada na sua fachada, conforme disponibilidade em uma paleta que considera os tons mais predominantes na região. As famílias que não estavam em casa, no momento da vista da equipe, deverão informar presencialmente à Regional Nordeste, situada na Rua Natalício de Jesus Carsalade, 358, Honório Bicalho.

Parceiros do Bem

As revitalizações promovidas pelo Estação das Cores estão sendo realizadas em parceria com pessoas físicas e empreendedores, que doaram materiais e mão de obra para viabilizar o projeto. O efetivo de profissionais dedicado ao serviço, como pedreiro e pintores, é majoritariamente composto por trabalhadores formados por cursos oferecidos pela Prefeitura.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.