Parauapebas, Pará, (PA), Brasil, 27/11/2020 - Projeto Gelado. Na foto, a empregada da Vale Juliana Cunha Silva (uniforme verde) e Sonia Marcia Souza dos Santos (camisa azul, empresa CBM). Foto: Ricardo Teles Parauapebas, Pará, (PA), Brazil, 11/27/2020 - Gelado Project. In the photo, Vale engineer Juliana Cunha Silva (orange vest) and Sonia Marcia Souza dos Santos, from CBM company. Photo: Ricardo Teles

A Defesa Civil Municipal (DCM) junto a mineradora Vale, está implementando estandes em bairros da cidade para orientação quanto as mudanças na legislação de barragens no país.

Segundo o novo protocolo da Agência Nacional de Mineração (ANM), será necessário atualizar o Plano de Ação de Emergência para Barragens de Mineração (PAEBM) em todo território nacional. Conforme as novas regras, o plano deverá considerar o cenário mais crítico de um eventual rompimento, na hipótese de escoamento de 100% dos rejeitos das barragens. A legislação antiga permitia que a análise de risco fosse feita baseando-se no vazamento de 70% do material.

Com mais áreas contempladas dentro da mancha, será necessária a realização de simulados, instalação de placas de rota de fuga e pontos de encontros, além do PAEBM ampliado.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Os 13 pontos de atendimento de acordo com a prefeitura “são uma forma de tranquilizar a população e levar informações confiáveis sobre as medidas que serão tomadas na cidade”.

Stands para informação:

Defesa Civil Municipal, Escola Municipal Florie Wanderley Dias, Sebrae, Praça Bernardino de Lima, Praça da Bíblia, Praça Coronel Aristides, Poliesportivo do Olaria, Escola Municipal David Finlay, Campo do Villa, Rodoviária, Hall da Prefeitura, Praça Raimundo Guimarães e Quadra do Bairro Boa Vista

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.