Foto: Reprodução/Instagram PMNL/Gerson Melo - Jovens se vacinaram na sexta-feira, dia 20

A Prefeitura de Nova Lima atualizou na última sexta, dia 25, os números da vacinação contra a Covid-19 na cidade. Números mostram avanço no complemento vacinal, que vai chegando perto do necessário para liberação total do uso de máscara de proteção.

Segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), cerca de 58,7% da população já recebeu a terceira dose da vacina, o que representa 43.956 aplicações. É preciso que esse numero chegue ao atingido de 70% para a não obrigatoriedade em espaços fechados.

Ainda de acordo com a SEMSA, através do “vacinômetro” municipal, cerca de 80.515 pessoas acima de 18 anos já estão imunizadas com vacinas distribuídas aqui. Desses, 78.741 já têm a 2º dose tomada.

Entre os adolescentes (12 a 17 anos), são  8.534 atendidos e 83% já com a segunda dose. A imunização infantil (em 1ª dose) está em 83% do público esperado, com 5.868 atendimentos.

Casos e internações em baixa

De acordo com o boletim epidemiológico desta segunda, dia 28, duas pessoas estão internadas, sendo uma no CTI e uma criança na pediatria. 65 casos estão sob acompanhamento. 275 pessoas perderam a vida em decorrência de complicações do coronavírus e uma morte ainda é apurada. As baixas nos números têm sido registradas desde o início do mês e está em seu menor patamar.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.