A Secretaria Municipal de Educação (SEMED) anunciou para a próxima segunda-feira, dia 21, inscrições para formação de cadastro reserva em creches municipais para crianças de 0 a 3 anos.

Os possíveis alunos devem completar três anos até 31/03/2022, com preenchimento de cadastro por meio digital, com encerramento no dia 8 de abril.

“Quem tiver dificuldade no preenchimento dos dados ou não contar com acesso à internet deve agendar o atendimento presencial, oferecido na Secretaria Municipal de Educação, na Escola Municipal Rubem Costa Lima e no Centro de Educação Infantil Maria da Conceição Taveira Corrêa”, aponta a SEMED, que vai oferecer o suporte presencial.

Documentação obrigatória (internet ou presencial)

Certidão de nascimento ou carteira de identidade da criança, cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), CPF da criança (se possuir), laudo neurológico com CID da criança (se for o caso), identidade e CPF do pai/mãe ou responsável legal, termo de guarda (se for o caso) e comprovante de endereço em nome de um dos pais (conta de luz, água, IPTU ou comprovante da UBS de atendimento familiar).

No caso da mãe menor de idade e estudante no período diurno, é necessário comprovar a situação por meio da declaração de escolaridade atual e contracheque recente (de preferência do último mês), registro do contrato na carteira de trabalho, Pró-Labore ou registro de MEI em nome de um dos responsáveis que trabalham.

Aos que já se cadastraram e ainda não foram contemplados devem atualizar os dados pelo telefone (31) 3542-1262 ou e-mail cadastro.semed@pnl.mg.gov.br.

Números para agendamento

 – Secretaria Municipal de Educação – (31) 3542-1262 / Rua Dr. José Ribeiro da Fonseca, 71, Centro;
– Centro de Educação Infantil Maria da Conceição Taveira Corrêa / (31) 3541-9569 – Rua Alaska, 720, Jardim Canadá;
– Escola Municipal Rubem Costa Lima – (31) 3547-7470 / Alameda dos Mendes, 30, Capela Velha (São Sebastião das Águas Claras/Macacos).

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.