Foto: Sindserp - Servidores em greve quando o ex-prefeito Cássio Magnani tentou aprovar projeto que suprimia direitos

Fruto de demanda de campanha do vereador Álvaro Azevedo (Avante), o prefeito João Marcelo (Cidadania) decretou o retorno do pagamento de vale refeição para servidores com dois vínculos.

A medida já havia sido aprovada pela Câmara dos Vereadores na última legislatura. Contudo, o prefeito à época, Vitor Penido (DEM), vetou o projeto. Os vereadores, portanto, derrubaram o veto.

A Prefeitura na época acionou a justiça, que deu ganho de causa aos servidores. Agora, após diálogo de Álvaro, João aprovou a demanda.

Para Álvaro, ”a sensação é de vitória”. Ele salientou que busca entendimento com o Executivo há dois anos e que o atual prefeito se sensibilizou e assinou o decreto. Além disso, o vereador vê que agora ”os servidores estão sendo respeitados” e que ”a justiça foi feita”.

Servidores com dois vínculos são aqueles que possuem dois cargos em concurso. Na reforma administrativa de Vitor, foi retirado o vale refeição de todos os vínculos (cargos) com a Prefeitura. Penido retornou com um vale refeição e o outro vínculo continuou sem a disponibilização do vale.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.