Foto: Reprodução Twitter

A MinasPetro (Sindicato do Comércio Varejista de Derivados do Petróleo de Minas Gerais) alertou sobre a possibilidade de desabastecimento de diesel no estado devido a escassez de petróleo no mundo, devido a guerra entre Rússia e Ucrânia.

De acordo com o sindicato, 80% da produção do que é consumido no país é interno, contudo, os outros 20% vêm de importação. Mas, o sindicato alerta, que não é necessário as pessoas correrem para os postos.

“A situação ainda está controlada e os órgãos reguladores do mercado têm monitorado o estoque das empresas, a fim de evitar o desabastecimento. É justamente a corrida aos postos que pode causar ainda mais instabilidade no fornecimento”, disse a entidade, em nota.

Segundo os representantes das distribuidoras, com o atual valor do preço do petróleo e câmbio, a compra de um navio gera um prejuízo de mais de R$ 100 milhões. As companhias relataram, inclusive, que estão tendo dificuldades para atender suas redes contratadas.

Para minimizar o impacto da crise no mês que vem, o Minaspetro pede que os postos, principalmente os de marca própria, mantenham os estoques do diesel dentro da margem de segurança e sigam em contato direto com as distribuidoras.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.