Foto: Reprodução/Vale

Um importante espaço de esporte e lazer de São Sebastião das Águas Claras (Macacos), distrito de Nova Lima, foi reaberto para a comunidade. A quadra poliesportiva do bairro Jardim Amanda foi totalmente reformada e entregue pela Vale ao poder público de Nova Lima no final de fevereiro.

As intervenções incluíram a recomposição dos alambrados, nova iluminação e pintura, além da construção de vestiários e sala administrativa. “A reforma da quadra é um dos compromissos que a Vale assumiu com a comunidade. É um espaço de lazer que retorna, ainda melhor, para os moradores de Macacos e traz como novidade duas salas, que podem ser utilizadas para diferentes propósitos, como treinamentos, oficinas e outras atividades”, explica o gerente de Territórios Evacuados da Vale, Nildo Frasão.

Fechada desde 2019, quando acolheu a estrutura provisória da Escola Municipal Rubem Costa Lima em função da elevação do nível de emergência da barragem B3/B4, a quadra abre a série de entregas previstas pela Vale à comunidade de Macacos em 2022, dentro do pacote de ações de compensação, em implementação desde as evacuações.

Entre as obras, estão a conclusão da reforma das pontes do Marcinho e do pontilhão da Grota Fria, a reforma do posto da Defesa Civil, a reforma de sinos e cruzeiros, a recomposição do piso das ruas da Saudade e Dona Maria da Glória, duas das principais vias do distrito, além de outras intervenções com o objetivo de melhorar a qualidade dos equipamentos de lazer, cultura, turismo e infraestrutura local.

“Esse conjunto de ações em parceria entre a Vale, a comunidade e o poder público são fundamentais para que a gente possa resgatar o espírito dessa comunidade. Macacos tem um potencial gastronômico e turístico muito grande e essas parcerias têm um papel primordial para incentivá-lo”, afirma o prefeito de Nova Lima João Marcelo Dieguez.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.