Um homem foi perseguido pela polícia após furtar um carro no Bairro Jardim Canadá, em Nova Lima, e fugir em direção a Belo Horizonte. Ele foi detido e receberia R$500 pelo furto.

O criminoso contou à polícia que o carro seria entregue a quem encomendou na divisa entre BH e Contagem. Contudo, a inteligência da PM localizou o veículo, constatou o furto e iniciou a perseguição.

“O batalhão detectou a presença de uma caminhonete Triton com queixa de furto. Essa caminhonete transitava na Via do Minério, sentido Vale do Jatobá. Então, através das nossas câmeras de segurança instaladas na região do Barreiro, ela nos alertou das demais viaturas que estavam na rua, alertou do destino desse veículo, que seria a região do Vale do Jatobá, Tirol… De imediato iniciamos o cerco”, explicou Vinícius Alcântara, sargento da PM.

O suspeito passou por ruas do Barreiro, depois seguiu no sentido Betânia e pegou o Anel Rodoviário, onde seguiu pela contramão. “Ele passou exatamente nesse trecho aí de grande periculosidade, inclusive, quando eu estava subindo do lado de lá da pista e visualizando o veículo dele na contramão, eu vi uns cones estreitando a pista, o que dificultou mais ainda para os motoristas que desciam o Anel Rodoviário. Colocou em risco a vida e a integridade de várias pessoas inocentes,” contou o sargento.

Em seguida, ele entrou no bairro Buritis. Como o veículo furou o pneu, ele abandonou o carro e entrou no campus do UniBH, onde tentou se passar por aluno. Porém, os militares já haviam visualizado suas características físicas e ele estava aparentemente cansado, o que o diferenciava dos demais alunos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.