Uma festa rave que seria realizada no Espaço Solaris, na região do Bairro Alphaville foi interrompida na noite deste sábado, dia 19, por não ter permissão para acontecer. Eram esperados cerca de 12 mil pessoas. Alvará de licenciamento foi negado em âmbito municipal e judicial

Segundo o Departamento de Fiscalização Fazendária, a organização da festa ”Boombay” não respeitou o tempo hábil para abertura do processo de licença para realização do evento e por haver também inconsistências na informação de horário e público, o mesmo foi negado.

Uma Comissão de Eventos Municipal, fica responsável pela análise de pedidos de liberação, e decidiu pela não realização foi na última quarta-feira, dia 16, com resposta encaminhada aos organizadores no mesmo dia. Eles solicitaram nova análise, entrando com recurso para nova na proporia Comissão, que continuou negando. Eles então foram ao âmbito judicial e a Comarca local negou um primeiro recurso na sexta, dia 18, com outro pedido feito no dia e também no sábado, 19, sem sucesso. Ontem a noite uma liminar foi pedida em 2ª instância e negada por um Desembargador de plantão .

Na sexta-feira (18) considerando a negativa da justiça e findado os prazos legais, equipes de fiscalização foram até o local (Espaço Solaris) e lavraram o auto de interdição e já comunicando ao organizador que ele não tinha licença e o evento não poderia acontecer.

Equipe DFAU

Como a festa não havia sido cancelada, às 00:40, cerca de seis mil pessoas aguardavam para entrar no local. Somente neste horário a Boombay foi cancelada pelos organizadores e o público se dispersou sem nenhum tipo de problema.

Segundo Henrique Sousa, estudante de 27 anos, aqui de Nova Lima que esteve na portaria, o que aconteceu foi um “absurdo”. Segundo ele, os participantes andaram por quase cinco quilômetros a pé para acessar as dependências “do rolê” e chegando lá não aconteceu a festa. Ele aguarda agora um posicionamento da produção para ressarcimento do prejuízo no ingresso que custou R$140.

As equipes de segurança (DFAU, Polícia Militar e Guarda Civil Municipal) após solicitar a parada dos shows que já acontecia, retiraram alguns participantes do espaço interior da festa e não permitiram mais a entrada.

A dispersão das filas foi feita sem problemas. A produção da festa não se pronunciou até o momento.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.