Foto: Redes sociais

A Rússia decidiu invadir a Ucrânia nesta quinta-feira, dia 24. Por volta das 5h da manhã no horário ucraniano e após uma discurso do presidente russo, Vladimir Putin, foram ouvidas explosões na capital ucraniana, Kiev, e o mandatário russo determinou que uma operação em Donbass seja iniciada.

“Os conflitos entre a Rússia e as forças ucranianas são inevitáveis, é apenas uma questão de tempo”, disse Putin. “Toda responsabilidade será do regime da Ucrânia. Todas as decisões já foram tomadas. É necessário se adaptar as mudanças que aconteçam. A verdade está do nosso lado. Os objetivos serão atingidos”, discursou o russo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O presidente americano, Joe Biden, condenou o ataque e disse que a Rússia trará “uma perda catastrófica de vidas”:

“As orações de todo o mundo estão com o povo da Ucrânia nesta noite, que sofre um ataque não provocado e injustificado das forças militares russas. O presidente Putin escolheu uma guerra premeditada que trará uma perda catastrófica de vidas e sofrimento humano. A Rússia sozinha é responsável pela morte e destruição que este ataque trará, e os Estados Unidos e seus aliados e parceiros responderão de forma unida e decisiva. O mundo responsabilizará a Rússia”, afirmou Biden.

Houve ataques contra campos militares ucranianos em todo território do país. Uma reunião do Conselho de Segurança da ONU está em andamento.

01h30 – Presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, decretou lei marcial no país

01h59 – “Estamos trabalhando. O exército está trabalhando. Não entrem em pânico. Somos fortes. Estamos prontos para tudo. Vamos derrotar todos. Porque nós somos a Ucrânia”, disse o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, um comediante que venceu as eleições. Ele disse ter falado com Joe Biden e que os EUA prometeram “auxílio internacional”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.