Garoto Talisson, o primeiro da esquerda para a direita, posa para foto com policiais e Adla - Foto: Instagram - 02/03/2021

A 1ª Cia Independente de Polícia Militar, responsável pelo policiamento de Nova Lima, Raposos e Rio Acima divulgou nesta semana dados positivos para as duas cidades no que diz respeito aos índices de criminalidade.

Segundo a corporação, no mês passado não houve registro de crimes violentos. A classificação como violentos são homicídio (tentado e consumado), estupro (tentado e consumado), roubo consumado, extorsão mediante sequestro e cárcere privado.

Raposos é coberta pelo 6º pelotão e Rio Acima por um destacamento. Sempre que necessário há reforço para as regiões com os PM’s que atuam em Nova Lima e também do pelotão Tático Móvel, que é treinado para intervenções de maior porte.

O reflexo de um resultado satisfatório é justamente por sermos uma unidade integrada, formada por uma tropa que cumpre a nobre missão de servir e proteger a sociedade, manter a preservação da ordem pública, valorizando pessoas, contribuindo para a garantia de um ambiente seguro com responsabilidade aos nossos valores essenciais: ética,lealdade, respeito, representatividade, justiça, disciplina e hierarquia!

Comando da Compainha

Bons índices desde o ano passado

Entre janeiro e outubro de 2021, a 1ª Cia já vinha registrando bons índices de atuação, sendo destaque em nível estadual, tendo o primeiro lugar de todo o Estado no índice de Apreensão de Armas de Fogo (IAF), além da primeira colocação das 87 Unidades de Execução Operacional na Taxa de Reação Imediata (TRI), que é quando a PM atua em crimes violentos, sobretudo em relação à prisão dos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.