Pix é o pagamento instantâneo brasileiro. O meio de pagamento criado pelo Banco Central (BC) em que os recursos são transferidos entre contas em poucos segundos, a qualquer hora ou dia. É prático, rápido e seguro.

Tem sido constante os golpes digitais, principalmente os que envolvem dinheiro devido facilidade na transação, como é o caso do Pix, que permite pagamentos e transferências instantâneas pelo celular.

Até a Prefeitura tem sido usada para gerar benefício aos golpistas que geram entre eles tributos e encaminham para a população pagar, o que não tem como ser revisto imediatamente. O prejuízo só pode ser revisto por vias judiciais, o que pode demorar.

A Prefeitura de Nova Lima informa que não recebe nenhum tipo de pagamento via Pix, nem tem nenhum e-mail cadastrado no sistema de pagamentos do Banco Central.  

Ou seja, caso tenha que ser pago o Executivo local emite guias por meio de boletos. A partir daí o cidadão paga em casas lotéricas, caixas eletrônicos, atendimento presencial ou pelo aplicativo de banco que tem conta. 

Em caso de dúvidas, é recomendado o site da Prefeitura ou o telefone (31)3541-8420, da Secretaria Municipal de Fazenda.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.