Foto: Fotógrafo Amador

A Prefeitura de Nova Lima anunciou na tarde desta sexta-feira, dia 18, que o Trevo dos Cristais, na MG-030, continua no sistema “pare e siga” ao longo do dia e no período noturno fica interditado.

O trecho da rodovia está fechada desde essa quinta, dia 17, após queda significativa de barranco no sentido Nova Lima, provocando o fechamento da via. De acordo com a Prefeitura, “o trecho está sendo monitorado por equipes técnicas da Secretaria de Obras e da Defesa Civil Municipal, que avaliam o risco de novos deslizamentos e que ”com o tempo chuvoso não é possível fazer a limpeza do local”, sendo preciso “preservar a segurança de trabalhadores e usuários da rodovia”. A limpeza, segundo o órgão será iniciada assim que o solo se estabilizar.

Durante o dia apenas uma pista estará liberada no sistema ”pare e siga”. Já a noite, entre 19h e 7h, o trecho será totalmente interditado para todos os veículos. O desvio para usuários da via deve ser feito pelo centro da cidade até o Trevo da Máquina ou do Trevo para o centro (BH/Nova Lima).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ainda de acordo com a Defesa Civil Municipal (DCM), o município apresenta risco geológico pelo alto volume de chuvas nos últimos e que no momento, monitora 36 pontos propícios.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.