O prefeito João Marcelo (Cidadania) e o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), assinaram um convênio de intervenções na rodovia MG-030. A assinatura aconteceu nesta sexta-feira, dia 4, no Teatro Municipal.
O convênio prevê obras de contenção de chuva próximo ao Ville de Montagne – aonde caiu uma parte da rodovia na chuva de janeiro -, em Santa Rita e também obras no Bairro Alvorada, aonde a enxurrada proveniente de chuvas na MG-030 é um problema há 30 anos. A administração João Marcelo vai investir R$13 milhões.
No caso de Santa Rita vai acontecer a estabilização de um talude e no Alvorada a contenção de encostas. As obras ficarão a cargo do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagens (DER) de Minas Gerais.
“Foi um esforço conjunto para conseguir trazer o retorno a mais rápido possível”, disse JM. Já Zema disse que a cidade convive há 40 anos com problemas estruturais com chuvas e ”ninguém fez nada“.
“Há quase 40 anos Nova Lima sofre com as consequências de chuvas e ninguém faz nada. Vamos começar uma mudança nisso. Quem quer fazer arruma recurso. As coisas para quem é bem intencionado acontecem. Já solicitei à Secretaria de Infraestrutura para avaliar medidas e investimentos não só para Nova Lima, mas para outras cidades do estado”, falou o governador Romeu Zema.