Foto: Arthur Neto/Cinegrafista Amador

O prefeito de Raposos, Serginho da Bota (PSB), fez um apelo para que as pessoas não saiam de suas casas devido ao volume de chuva e a alta do Rio das Velhas na região. A situação é dramática em Nova Lima, Raposos e Rio Acima. Segundo o prefeito, as pontes de acesso ao município estão comprometidas e tomadas de água. O pedido é para pessoas que não estão em situação de risco.

Ele avisou, inclusive, que a equipe do Corpo de Bombeiros que estava em Raposos “teve que socorrer Bicalho (em Nova Lima) que está pior do que nós”. Serginho disse que há pessoas ilhadas na cidade e chorando pediu a ajuda de voluntários: “o povo está sofrendo gente, vamos ajudar”, pediu.

“Não vamos desanimar, vamos dar um jeito. Peço que divulgue a realidade da nossa cidade. Estou vendo tudo, estou acompanhando tudo. É uma situação pior do que a outra. Quem puder ajudar, vamos ajudar, pelo o amor de Deus”, pediu ele já em lágrimas.

Raposos já havia passado por um mau momento em 2020 após um alto volume de chuva cair em poucas horas na região. Na época, muitos voluntários ajudaram no município.

Acompanhe as notícias da chuva

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.