Reprodução/Comunicação Semear

O Instituto Mais Ação, através do Semear Esportes, com núcleo em Nova Lima, lançou no último dia 24, o e-book infantojuvenil ‘‘O que faz uma criança feliz?’’, com produção de redações feitas pelos alunos atendidos pela instituição.

Cada beneficiário do Semear produziu uma redação com o tema, para que posteriormente os trabalhos foram compilados em um livro digital. ‘‘Tivemos a oportunidade de incentivar os beneficiados a transformar ideias em palavras escritas, e acredito que conseguimos’’, completou a professora Stefany Duarte. 

O livro foi construído na ‘‘Oficina das Palavras’’, ação online, promovida no ano passado pelo Mais Ação, duraneyte o período de isolamento da pandemia de covid-19 e coordenado pela professora Stefany Duarte, que comentou sobre a iniciativa. ‘‘As crianças se mostraram empolgadas e curiosas durante os encontros, e isso foi muito positivo. Foi uma oportunidade de incentivar os beneficiados a transformar ideias em palavras escritas, e acredito que conseguimos, mesmo a distância ela foi importante para preencher um vazio’’.

A oficina contou com a participação das crianças Ana Carolyne, Ademir Arcênio e Emilly Gabriele, que representaram o núcleo de Nova Lima na obra literária. ‘‘Gostei muito de participar do projeto Oficina das Palavras, e fiquei muito feliz de vê o meu nome no e-book, afinal, eu gosto muito de escrever histórias’’, destacou a beneficiada  Emilly Gabriele.

O coordenador pedagógico do Semear, o professor Anderson Almeida, também destacou a importância. ‘‘Foi um momento muito rico para o nosso projeto, é sempre importante trabalhar o esporte de forma multidisciplinar. Acreditamos que estimular a escrita e a leitura em nossos beneficiados é uma oportunidade valiosa, com o esporte e a educação caminhando juntos podemos transformar realidades’’, disse o coordenador.

O e-book ‘‘O que faz uma criança feliz?’’ é gratuito e se encontra disponível para download no link.

O projeto é patrocinado pela AngloGold Ashanti, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, do Governo Federal.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.