Reprodução/Internet

O Executivo local, por meio da sua Ouvidoria, oferece desde o mês passado, uma nova opção para reclamações decorrentes de serviços públicos prestados.

Com o “Simplifique!”, o cidadão relata sua experiência no acesso ao serviço público, descrevendo alguma etapa do atendimento em que considerou moroso, burocrático ou apresentou algum tipo de infortúnio. Com a solicitação aberta, a equipe da Ouvidoria encaminha a manifestação à gestão da secretaria responsável (pelo atendimento) para que seja feito os trâmites necessários e caso necessário, a revisão dos processos e aplicação de melhorias.

De acordo com a Prefeitura, “a nova ferramenta visa desburocratizar o acesso ao serviço público e melhorar os processos internos que afetam diretamente os cidadãos” e visa aproximar ainda mais o poder público por meio rápido e digital.

As demandas podem ser encaminhadas pelo e-mail: ouvidoria@pnl.mg.gov.br, pelos telefones: (31) 3542- 5980 / (31) 98899-1217 / (31) 98773-1172, com atendimento de 8h às 12h e 13h às 17h. O órgão funciona na Rua Scott, 69 A, no centro da cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.