Foto: Reprodução/Amigos GCMNL - A imagem pode não retratar a realidade de momento e pode ser apenas ilustrativa.

A Guarda Civil Municipal (GCM) divulgou um balanço das ações realizadas no bairros da cidade neste ano. Segundo a corporação, cerca de 516 demandas foram atendidas em todas as regiões, aumentando a presença nas comunidades.

As ações visam a descentralização dos serviços de segurança e tem como trabalho, viaturas e agentes em horários alternados e em todos os turnos em pontos estratégicos por meio de blitz, abordagens e contato com a população e com os comerciantes.

O intuito é descentralizar o serviço da corporação para garantir mais agilidade nos atendimentos de ocorrências.

Prefeitura de Nova Lima

Trabalho durante a pandemia

Os agentes da GCM estiveram na linha de frente de combate à covid-19 , com ações de fiscalização com demais órgãos para o cumprimento das medidas de prevenção, principalmente em eventos. Diversos deles foram interrompidos pela corporação em momentos críticos da pandemia.

Operação Natalina

Os Guardas Civis estão neste mês de dezembro, realizando policiamento ostensivo, voltado para a prevenção de delitos, trazendo tranquilidade e segurança para os comerciantes, clientes e transeuntes.

Além das abordagens e dos patrulhamentos motorizados e a pé nos horários de abertura e fechamento do comércio, também são feitas ações de organização e orientação no trânsito.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.