A Vigilância Sanitária da cidade investiga desde a última quinta-feira, dia 4, após denúncia, o hospital Biocor, que fica no Bairro Vila da Serra. Profissionais tiveram infecção intestinal e a suspeita é de infecção na água da instituição.

Cerca de 178 pessoas foram atendidas com os mesmos sintomas: diarreia e vômitos. O mal-estar coletivo começou no dia 28 do mês passado, quando os primeiros trabalhadores começaram a passar mal. 

De acordo com um funcionário ao G1 Minas, portal de notícias da Globo, desde o dia 28 eles haviam notado que estava “saindo de todos os bebedouros e da torneira” água suja e que na última quinta, dia 4, “vários [estavam] em atendimento em pronto-socorro, com diarreia e vômitos. E nada foi feito. Somente colocaram mais cloro na caixa d’água”.

No dia 4, a Prefeitura informou ao portal que foi notificada sobre o ocorrido e que dois fiscais da Vigilância Sanitária e um técnico da Vigilância Ambiental estiveram no Biocor Instituto para fazer os levantamentos. Já na tarde da sexta, dia 5, o Executivo disse que “foram feitas coletas de água e alimentos, encaminhados para a Fundação Ezequiel Dias para análise”, e a expectativa é de que os resultados sejam apresentados em até 30 dias.

Como medida inicial, a equipe também interditou os bebedouros e a fonte de abastecimento alternativa do local.

Prefeitura de Nova Lima na sexta.

O órgão afirmou também que 144 casos foram notificados ao município de pessoas que apresentaram os mesmos sintomas.

O Biocor também se pronunciou ao G1. Confira a nota na íntegra:

“O Biocor Hospital informa que está apurando o ocorrido e assegura que segue rígidos protocolos sanitários, bem como mantém um contínuo monitoramento da qualidade da água. Toda nossa rede encontra-se com a programação de manutenção absolutamente em dia, além de ter passado recentemente por uma completa revisão, sem nenhum registro de anormalidade”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.