A Prefeitura de Nova Lima instalou luzes de Natal para deixar as nossas noites mais bonitas na Praça Bernardino de Lima, aonde a inauguração deve acontecer nesta próxima sexta-feira, dia 19. Contudo, a festa tem sido prejudicada por vândalos que têm roubado os fios das luzes que ficam em volta aos troncos das árvores no local.

Com isso, a Prefeitura precisa instalar novas luzes toda noite já que as que dormem no local são roubadas. A Prefeitura emitiu nota e pede que as pessoas denunciem os criminosos para a Guarda Municipal e Polícia Militar.

“Nova Lima vai receber a mais bela de suas iluminações de Natal, e a Prefeitura preparou uma programação especial para celebrar a festividade” disse a nota que continuou:

“Infelizmente, vândalos têm destruído e roubado fios da iluminação, impedindo que a equipe finalize a instalação da ornamentação”, confirmou a PMNL que ainda fez um apelo

“Se você vir alguém cometendo esse crime, ligue para a Guarda Civil Municipal (3541-5050 e 153) ou Polícia Militar (190).”

Inauguração

A Prefeitura de Nova Lima vai realizar a apresentação das decorações e iluminação de Natal em evento que será realizado nesta sexta-feira (19), às 19h, na Praça Bernardino de Lima. O público presente poderá assistir à exibição do Coral do Jambreiro. Artistas nova-limenses também farão intervenções teatrais no local.

Neste ano, o Governo Municipal preparou uma programação especial para celebrar a festividade natalina. A Praça Bernardino de Lima também receberá a Casa do Papai Noel, que funcionará de 15 a 25 de dezembro: de segunda a sexta, das 19h às 21h; e aos sábados e domingos, das 14h às 20h. Já entre os dias 3 e 5 de dezembro, vai acontecer a projeção mapeada na fachada da Matriz de Nossa Senhora do Pilar.

Além da principal praça da sede do município, outros locais da cidade também serão contemplados com a ornamentação: Capela de São Sebastião (São Sebastião das Águas Claras – Macacos), Praça Agostinho Rodrigues de Melo (Honório Bicalho), trevo da máquina (acesso à sede), Praça Quatro Elementos (Jardim Canadá) e Praça Ernani Ribeiro da Silva (Bicame), além da Praça Hélio Lodi (Vila da Serra). Neste ano, o investimento com decoração e iluminação ultrapassará a marca de R$ 1,1 milhão.

Ações solidárias

Além das decorações e iluminação, a Gestão Municipal preparou mais ações para celebrar uma das principais festas do calendário. Até o final do ano, serão realizadas campanhas solidárias, atividades de reciclagem de materiais, campanha publicitária para impulsionar as vendas de Natal e outras ações.

Natal Solidário

Até o dia 16 de dezembro, a Prefeitura receberá doação de brinquedos, cestas básicas, produtos de higiene pessoal, roupas, calçados, produtos de limpeza e lenço umedecido. As entregas podem ser feitas no Departamento de Turismo, localizado na Rua Dr. Antonino Fonseca Júnior, 8, Centro. As doações serão destinadas para famílias em vulnerabilidade social.

PROGRAMAÇÃO

19/11 (sexta-feira) – Apresentação da iluminação na Praça Bernardino de Lima – a partir das 19h

Coral do Jambreiro e Artistas Nova-limenses fazendo intervenções teatrais

3, 4 e 5/12 – Projeção mapeada – a partir das 19h

– Dia 3 (sexta-feira) – Coral do Jambreiro, na abertura das projeções, e artistas nova-limenses, com intervenções teatrais

– Dia 4 (sábado) – Coral Infantil da Escola de Música, na abertura das projeções, e artistas nova-limenses, com intervenções teatrais

– Dia 5 (domingo) – Coral adulto da Escola de Música, na abertura das projeções, e artistas nova-limenses, com intervenções teatrais

15/12 (quarta-feira) – Abertura da Casa do Papai Noel

Coral Infantil da Escola de Música e artistas nova-limenses, com intervenções teatrais

Funcionamento: segunda a sexta-feira (19h às 21h) e sábado e domingo (14h às 20h)

11/12 (sábado) – Praça Agostinho Rodrigues de Melo (Honório Bicalho) – a partir das 19h

Orquestra de Sopros da Escola Municipal de Música e artistas nova-limenses, com intervenções teatrais

18/12 (sábado) – Praça Quatro Elementos (Jardim Canadá) – a partir das 19h

Cantata de Natal, com o Coral, e artistas nova-limenses, com intervenções teatrais

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.