Governo de São Paulo inicia testes com vacina contra o novo coronavírus.

A fábrica da Biomm, instalada em Nova Lima, poderá fabricar a vacina contra a Covid-19 e com isso ampliar a oferta do imunizante em todo o Brasil. A biofarmaceutica já solicitou autorização para uso emergencial para a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

A tecnologia utilizada é da CanSino Biologic INC, farmacêutica chinesa que utiliza adenovírus tipo 5 como vetor viral não replicante. A dose é única e o imunizante possui nome comercial de Convidicea.

Além de dose única, a vacina pode ser armazenada em refrigerador comum, o que facilita a sua manutenção. Vários países já aprovaram seu uso, entre eles: México, Chile, Argentina, Hungria, Paquistão, Malásia, Indonésia e Quirguistão.

O imunizante ainda pode ser utilizado como dose de reforço ou no mix com outra vacina, a fim de ampliar a proteção contra o novo Coronavirus. O imunizante é indicado apenas para pessoas acima de 18 anos.

Segundo a CanSino Biologics INC, a Convidecia tem eficácia geral de 68,83% na prevenção de todos os casos após 14 dias da aplicação. Para casos graves de Covid-19, a eficácia da vacina é de 95,47% no mesmo período. Os estudos clínicos foram conduzidos no Paquistão, Rússia, Chile, Argentina e México.

“A Biomm começará o processo de importação do imunizante tão logo todas as exigências regulatórias sejam atendidas. Futuramente, também temos a possibilidade produzir a Convidecia na nossa fábrica em Nova Lima (MG), que recebeu investimentos de US$ 90 milhões e está em processo de validação”, destaca Heraldo Marchezini, CEO da Biomm. O acordo prevê, também, o propósito de comercialização e produção de outras vacinas do portfólio da CanSino Biologics INC.

Leia mais sobre a Biomm

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.