Um avião de pequeno porte caiu em uma área de cachoeira, na zona rural da cidade de Piedade, no Vale do Rio Doce. A cantora Marília Mendonça estava no avião, segundo sua assesoria de imprensa. Ela tinha uma apresentação mais tarde no município de Caratinga, a 11KM do local da queda.
Segundo o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais (CBMG), a chamada de socorro se deu por volta 15h30 e membros da corporação estão no local para atendimento. A assessoria de Mendonça confirmou que ela foi resgatada e passa bem, os Bombeiros, no entanto, não confirmam que ela foi resgatada. Mais cinco integrantes da banda estavam com ela, ainda de acordo com a assessoria.
A assessoria afirmou que o avião que é um bimotor Beech Aircraft, da PEC Táxi Aéreo, partiu de Goiás, com capacidade para seis passageiros. A cantora, um produtor, um assessor, o piloto e o copiloto estavam na aeronave.
De acordo com o CBMG a operação apresenta risco pelo alto cheiro de combustível e risco de explosão.
Atualização 17h – A Anac confirmou que o avião estava regular e que possuía condições de voo e podia fazer táxi aéreo
Atualização 17h12 – Bombeiros estão abrindo um acesso ao avião para resgate. Contudo, Polícia Civil confirma uma morte – que parece ser um homem. Não se sabe o estado de saúde de outras pessoas. Existe conflito de informação entre a assessoria de Marília Mendonça e os Bombeiros
Atualização às 17h17 – O helicóptero Arcanjo está sendo encaminhado ao local
Atualização às 17h34 – Há confirmação de duas mortes
Atualização às 17h45 – Morre a cantora Marília Mendonça aos 26 anos