Produtos em feltro: Reprodução/Internet

A Prefeitura de Nova Lima, por meio do Programa “Carreiras”, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (SEMDETR), oferece qualificação em cursos de curta duração por meio de oficinas e palestras, e como está próximo do Natal, os cursos são para aproveitar a época. As inscrições serão abertas nesta sexta, dia 29, e vão até o dia 5 do mês que vem.

Os cursos distribuídos em diversas regiões são: enfeites de Natal em feltro; investimentos para quem nunca investiu; – velas artesanais e educação financeira.

Nessa oficina, enfeites de Natal em feltro serão ensinadas e técnicas para a confecção destes enfeites com o produto. As aulas serão ministradas por artesãos da Associação Artes da Terra. Além do conteúdo prático, serão ensinados métodos para empreender na área.

O Projeto Carreiras é um programa criado pelo governo que busca incentivar trajetória profissional com orientações para seguir no mercado de trabalho através de atividades de qualificação e formação profissional gratuitas.

Empreendendo no artesanato – enfeites de Natal em feltro 

Bairro Mingu

Data de início: 8/11 (segunda-feira)

Horário: 14h às 17h

Carga horária: 24h

Local: Associação Comunitária do Bairro Mingu

Empreenda investimentos para quem nunca investiu

Essa oficina apresentará o universo dos investimentos de forma fácil e descomplicada, para que você possa aprender a gerar renda e empreender.

Bairro Jardim das Américas (BNH)

Data de início: 10/11 (quarta-feira)

Horário: 19h às 20h30

Carga horária: 4h30

Local: Associação Comunitária do BNH

Empreendendo no artesanato – velas

O curso ensinará técnicas para a confecção de velas com vidros recicláveis, por artesãos da Associação Artes da Terra. Além do conteúdo prático, serão ensinados métodos para empreender nessa área.

Bairro Balneário Água Limpa

Data de início: 9/11 (terça-feira)

Horário: 14h às 17h

Carga horária: 12h

Local: Associação Comunitária do Bairro Balneário Água Limpa (ABBAL)

Educação financeira

O curso demonstrará a importância desse tema na vida e nos objetivos pessoais e familiares, abordando assuntos como a compreensão de dinheiro, impulsos consumistas e outros vieses comportamentais.

Região Noroeste

Data de início: 8/11 (segunda-feira)

Horário: 18h às 21h

Carga horária: 20h

Local: Associação Comunitária do Bairro Balneário Água Limpa (ABBAL)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.