As redes de ensino (pública e privada) de Nova Lima já tem permissão para a partir desta segunda-feira, dia 18, iniciar o retorno das aulas presenciais sem rodízio de alunos. Em uma primeira fase foi retomada as atividades na rede particular e agora abrange toda a rede na cidade.
O anúncio da volta aconteceu no mês passado, contemplando no dia 4 deste mês a rede de ensino privada e a segunda fase da retomada das aulas presenciais para hoje, abrangendo a rede municipal. Uma das medidas é o distanciamento de 90cm entre uma mesa e outra dos alunos, além da obrigatoriedade no uso de máscara.
Até então, as aulas presenciais vinham sendo feitas em sistema de rodízio, com metade da lotação das turmas, devido à pandemia de Covid-19. Os grupos se alternavam de semana em semana entre os ensinos presencial e remoto.
As aulas foram interrompidas em março de 2019. Muitos alunos ainda não voltaram para o ambiente escolar por não ser considerado obrigatório a presença e ainda pelos momentos agudos da pandemia. Neste momento, no entanto, Nova Lima tem apresentado baixa nas internações nas últimas semanas.
- Lançamento de livro reúne histórias inspiradoras de educadores da rede municipal de Nova Lima
- Operação Baco combate falsificação de bebidas em Nova Lima em meio a onda de apreensões no país
- Homem é assassinado ao cortar o cabelo em Rio Acima
- Receita abre consulta a lote da malha fina do Imposto de Renda
- Minas Gerais decreta situação de emergência devido a incêndios; entenda o que muda


