As redes de ensino (pública e privada) de Nova Lima já tem permissão para a partir desta segunda-feira, dia 18, iniciar o retorno das aulas presenciais sem rodízio de alunos. Em uma primeira fase foi retomada as atividades na rede particular e agora abrange toda a rede na cidade.
O anúncio da volta aconteceu no mês passado, contemplando no dia 4 deste mês a rede de ensino privada e a segunda fase da retomada das aulas presenciais para hoje, abrangendo a rede municipal. Uma das medidas é o distanciamento de 90cm entre uma mesa e outra dos alunos, além da obrigatoriedade no uso de máscara.
Até então, as aulas presenciais vinham sendo feitas em sistema de rodízio, com metade da lotação das turmas, devido à pandemia de Covid-19. Os grupos se alternavam de semana em semana entre os ensinos presencial e remoto.
As aulas foram interrompidas em março de 2019. Muitos alunos ainda não voltaram para o ambiente escolar por não ser considerado obrigatório a presença e ainda pelos momentos agudos da pandemia. Neste momento, no entanto, Nova Lima tem apresentado baixa nas internações nas últimas semanas.
- Governo de Minas lança PPP que prevê investimentos de R$ 5,1 bilhões em escolas da rede estadual
- Terminam nesta sexta-feira inscrições para o Sisu 2026
- Documentos ‘quase prontos’ e territórios pendentes: EUA, Ucrânia e Rússia fazem primeira reunião trilateral para finalizar a guerra
- Bombeiros combatem incêndio em casa abandonada e encontram corpo em Nova Lima
- Idosos de Nova Lima ganham nova oportunidade de garantir gratuidade no transporte público metropolitano


