Foto: UBS Santa Rita em construção/ Prefeitura de Nova Lima

A Prefeitura de Nova Lima planeja para o ano que vem a entrega de duas novas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s), uma no Bairro Santa Rita e outra no Bairro Oswaldo Barbosa Pena, além da reforma e ampliação da já existente no Bairro Galo.

Segundo o Executivo local, 83% das intervenções na UBS Galo já foram concluídas entre pintura externa, novo telhado, acabamentos internos, como piso, revestimentos nas paredes e pintura, forro de gesso, novas bancadas e novas instalações elétrica, de dados e hidráulica. Falta a instalação de portas e janelas, itens para combate ao incêndio e sistemas de proteção contra descargas atmosféricas, instalação de gradil, revitalização do paisagismo e passeio. A previsão é que a estrutura seja entregue ainda este ano.

UBS Santa Rita e Oswaldo Barbosa Pena

Com previsão de entrega para 2022, em Santa Rita, já foi feito um muro divisório ao redor da edificação, terraplanagem e toda a parte estrutural, fundação, pilares, vigas e lajes do nível inicial. Está em fase de execução, de acordo com a Prefeitura, a diminuição no tempo de execução com economia técnica executiva simplificada, contemplando também a elétrica e hidráulica. Essa parte deve ser concluída em novembro deste ano, passando então para fases seguintes.

Iniciada em junho deste ano, a obra da UBS do Oswaldo Barbosa Pena passa por contenção de muro de arrimo e será iniciada a fundação.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.