Silvanio Aguiar (PSD) tomará posse nesta terça-feira, dia 21, como vereador. Ele é o suplente do ex-vereador Tiago Tito (PSD). Tito está preso desde 11 de maio acusado de tentar interferir nas investigações que apuram suposto crime de rachadinha em seu gabinete e suposta fraude licitatória.
O presidente da Câmara Municipal, Anisio Clemente Filho, a Anisinho, do PTB, convocou Aguiar para que ele tome posse à cadeira vaga por Tito desde maio. Tiago perdeu o mandato na última semana depois de ter faltado a mais de um terço das reuniões plenárias.
Silvanio tem 52 anos e assume seu terceiro mandato como vereador. Ele era suplente na chapa do PSD nas últimas eleições. O próximo vereador desta legislatura concedeu entrevista ao Sempre Nova Lima onde falou sobre vários assuntos, como do momento político em Nova Lima.
A posse acontecerá durante a reunião plenária desta terça-feira, a partir das 17h30, pelo YouTube oficial da Câmara.
[…] Com esta reconsideração, o magistrado decidiu, portanto, manter a cassação que foi votada pela Câmara de Nova Lima na última semana. a Aguiar (PSD) volta a ser vereador novamente, já que é o suplente. […]
[…] Câmara já havia dado posse, na última terça-feira, dia 21, ao suplente de Tito na Câmara. Silvânio Aguiar, também do PSD, ficou portanto na cadeira durante dois dias. Tito continua preso e, inclusive, o Ministério Público já opinou ser contrário a sua soltura […]