Escola Municipal Vera Wanderley Dias. (Foto: Lívia Bastos/Prefeitura de Nova Lima )

O Sistema de Educação Pública Municipal está com inscrições abertas para o próximo ano letivo, para crianças a partir de quatro anos completos até março de 2022 e para a Educação de Jovens e Adultos (EJA). O processo pode ser efetuado por meio do formulário eletrônico, ou presencialmente por meio de agendamento prévio.

Para participar do processo é necessário estar munido de: declaração de transferência/histórico escolar de aluno transferido de outras redes (original) – a partir de 5 anos completos em 31/03/2022; certidão de nascimento, ou carteira de identidade, da criança (original); CPF e cartão do SUS da criança (original); guia de IPTU ou conta da água, luz ou comprovante emitido pela UBS do bairro onde reside (em nome de um dos pais, documentação original); CPF e carteira de identidade dos pais/responsáveis (cópia/original).

Menores de 18 anos, deverão ter o cadastro feito por pais, mães ou responsáveis e vale também para que estudantes matriculados na rede privada, migrem para o ensino público. Neste caso, as crianças devem ter no mínimo, 5 anos completos até 31 de março de 2022. Moradores recentes na cidade também devem observar os mesmos critérios.

Inscrições presenciais por agendamento

O procedimento presencial poderá ser realizado na sede da Secretaria Municipal de Educação, localizada no Bicame, na região central, e ainda em escolas dos bairros Jardim Canadá, Miguelão e São Sebastião das Águas Claras (Macacos), com agendamento prévio por telefone.

Educação de Jovens e Adultos (EJA)

A EJA é uma modalidade de ensino oferecida à pessoas com idade a partir de 15 anos completos até 1º de março do ano que vem, que visa o cumprimento das atividades escolares, modalidade de ensino destinada ao público que não completou, abandonou ou não teve acesso à educação formal na idade apropriada.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.