A situação hídrica em Nova Lima está cada dia pior, com a escassez de chuva na Região Sudeste. O Jornal Sempre Nova Lima noticiou que a cidade tem utilizado a Lagoa dos Ingleses, através da Anglo Gold Ashanti, empresa que administra a lagoa, para evitar colapso hídrico.

Segundo o site especializado em meteorologia, ClimaTempo, não há previsão de chuva para os próximos 15 dias, o que somado ao calor mais intenso poderá ensejar mais sofrimento para o Rio das Velhas, responsável por abastecer 60% de BH e Região Metropolitana. Não há previsão no site para o período maior do que 15 dias.

Nos próximos 15 dias, o pico de calor é nesta quinta-feira, dia 9, quando a máxima fica em 35°. Às 14h15, a temperatura estava em 33°. Na grande maioria dos próximos dias, a máxima fica em 34°.

O calor intenso requer cuidados, como ingerir água e também cuidados com a pele, utilizando protetor solar caso vá se expor ao sol de forma demasiada.

Outra consequência do calor é também as queimadas em matas, situação que mobilizou bombeiros nesta última quarta-feira, dia 8.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.