Foto: Semear Esportes

No dia último dia 10 de setembro foi realizado no Núcleo Nova Lima, do Programa “Semear Esportes”, o Fun Day 2021, evento promovido pelo Instituto Mais Ação. Os beneficiados participaram de atividades de futebol, basquete, hóquei, além de jogos, brincadeiras e oficina de pintura, ao som do rapper educativo Jimmy Negueb.

‘‘Em nome de todos da escola gostaria de agradecer ao Instituto Mais Ação, foi um dia maravilhoso, um presente para todos nós. Eu escutei de um aluno que aquele era o dia mais importante da vida dele, isso mostra a grandeza que foi o evento’’, destaca Maria do Socorro, Diretora da escola Vera Wanderley Dias.

Segundo o gerente do projeto, Alexandre Seixas, o Fun Day foi também o retorno das atividades presenciais do núcleo, afetadas pela pandemia de COVID-19. OS encontros aconteciam de modo remoto, com palestras e convidados especiais. Para Hayran Gustavo, beneficiados das ações e que tem 11 anos, “foi um dia muito especial para mim. Participamos de várias brincadeiras, teve música, pintura, momentos que ficarão marcados em nossa vida. Gostaria de agradecer a todos’’.

‘‘Desde que retornamos as aulas [remotas] em Nova Lima começamos a pensar em um evento para celebrar, então promovemos o Fun Day. O evento ocorreu muito bem, com os alunos se divertindo de forma segura. Estamos muito satisfeitos com o resultado”, comemora Anderson, gerente regional do projeto.

O evento foi patrocinado pela AngloGold Ashanti, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, do Governo Federal, e foi acompanhado pela Analista de Desenvolvimento Social da empresa, Maria Letícia, que destacou a relevância da ação. ‘‘O Fun Day reafirmou a importância do Projeto Semear Esportes na vida daquelas crianças. Cada olhar, cada sorriso, mesmo atrás das máscaras, mostrou a alegria de cada uma na retomada daquilo que realmente importa: viver a infância na sua integralidade. Nós, da AngloGold Ashanti, gostaríamos de parabenizar à equipe do Instituto Mais Ação, pela qualidade, organização e principalmente pelo cumprimento de todas as normas sanitárias, que garantiram a segurança de todos os envolvidos’’, relatou.


O evento foi elaborado dentro das normas para encontros no munícipio e teve aferição de temperatura, obrigatoriedade de uso de máscara e distribuição de álcool em gel.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.